04/11/2016

Minha escolha: IBAT


Gente! Tá aí uma coisa super difícil de escolher, a escola. Isso porque existem muitas opções em Dublin, muitas mesmo! Tem as mais baratas, as medianas e as mais caras. Eu não queria uma fuleira, só pra dizer que fui, mas também não rolava de pagar rios de dinheiro... ainda mais que tenho a intenção de renovar o visto se tudo der certo! :D

Pra variar eu pesquisei muito e tentei buscar o máximo de depoimentos que eu pudesse, não encontrei ninguém que falasse mal e no dia em que fiz a reunião com o pessoal da Vital Intercâmbios a IBAT abriu uma promoção e ela se tornou uma das opções, entre as escolas que me indicaram.

A IBAT é um College, um dos mais prestigiados de Dublin, além do curso de inglês oferece graduação, MBA ou curso de business, o que me chamou bastante atenção e interesse, pois chega uma hora que não dá mais para renovar o visto com o curso do inglês e estando em uma instituição assim, pode facilitar em alguma coisa. Além disso, a localização e a estrutura da IBAT é realmente muito boa.

Brasileiro tem em qualquer escola, não tem como fugir, e principalmente nos níveis mais básicos as salas tem ainda mais, porém, me orientaram que como eu já tenho um conhecimento, provavelmente na minha sala não terá muitos (veremos, rs)! No primeiro dia você é avaliado para ver em que nível está, nem em sonho vou achando que o meu aqui será o mesmo de lá, ô sotaquezinho estranho de entender minha gente!

O legal desta escola também, é que eles continuam conseguindo encaminhar os alunos para abertura de conta no banco, coisa que a maioria das escolas não conseguem mais, já que os bancos se rebeleram contra as contas de estudantes por não terem taxa, quando era muito mais fácil criar logo uma pequena taxa e não ferrar com a nossa vida, né? Outra coisa bacana também é que eles encaminham carta para tirarmos o PPS (Personal Public Service Number) que é um documento equivalente ao nosso CPF no Brasil, ele dá acesso aos benefícios de assistência social, informações e serviços públicos como carteira de motorista e é necessário para se registrar e trabalhar legalmente no país.

E o mais importante de todos os itens, a IBAT etá na lista do ILEP (lista das escolas regularizadas) e é acreditada pelo ACELS e o MEI que eu explico melhor em outro post, ok? Eles possuem dois campus, um mais afastado e o do Temple Bar, que fica no centro e foi o que escolhi para estudar no período da manhã.

Após minha chegada faço um novo post com as minhas impressões. E você, que escola escolheu para o seu intercâmbio?




1 comentários:

  1. Oi Jana!

    Legal mesmo ter graduação e outros cursos além do "inglês básico"...assim vc já dá uma guinada na carreira depois, né?

    beijos!

    ResponderExcluir