01/11/2016

Escola ou agência de intercâmbio?


Acredito que seja uma dúvida que muitos futuros intercambistas tem, eu também tinha, isso porque muita gente fala que fechar direto com a escola sai mais barato... será? Na dúvida comecei a pesquisar, porque meu sobrenome é pesquisa!

Cotei 498 agências! Brincadeira, mas é que cotei com muitas mesmo, falei com aquelas que julguei serem melhores, e descobri que o negócio não é bem assim não. Os preços quando não são os mesmos, são praticamente iguais (você pode conferir nos sites), porque na verdade quem paga a comissão das agências de intercâmbio são as escolas mesmo e eles também tem lucro em cima de serviços agregados que oferecem tais como, transfer e acomodação.

Veja porque na minha opinião é melhor fechar com agência:

- você pode parcelar até um mês antes da viagem, se for direto com a escola o valor é à vista, porque o plano de pagamento parcelado funciona somente para empresas registradas com CNPJ no Brasil;

- você tem um contrato com valor legal aqui, se alguma coisa der errado você pode cobrar da agência e poderá fazer isso na justiça, a gente sempre torce para não dar problema, mas vai que né? Direto com a escola as leis são diferentes seguindo a legislação do país;

- análise do seu perfil para entender qual a melhor escola para você, as agências que oferecem um bom atendimento, não enviam somente uma cotação com 10 opções, eles conversam, entendem o perfil para aí sim indicar uma escola de acordo;

- contato em português, a menos que seu inglês já seja muito bom, para você entender tudo o que está sendo comprado acredito que uma negociação no seu idioma seja muito melhor, não é mesmo?

- auxílio ao chegar no destino, de novo, uma boa agência oferece serviços que te ajudam ao chegar no país, transfer, acomodação, palestras de ambientação e etc.

Como eu disse, pesquisei muito e conversei com as agências que julguei terem um atendimento personalizado, acabei fechando meu intercâmbio com a Vital Intercâmbios ,eu acredito muito em empatia, em energia e eu me senti muito bem com a Juliana que é a dona da agência e fez o meu atendimento, me senti segura e bem amparada neste primeiro momento que é sempre cheio de dúvidas, estou satisfeita até aqui e pós chegada faço um novo post com as minhas impressões.

Vale ressaltar que são as minhas opiniões e sugiro que vocês pesquisem também antes de fechar qualquer contrato. Caso já tenham fechado, me contem qual foi a sua escolha.

1 comentários:

  1. Ahh, acho que eu tbm iria com uma agência...é muito tempo fora do país sem ter uma "base" aqui, né? rsrs..

    beijos!

    ResponderExcluir