30/11/2016

A vida é um sopro



Já dizia Oscar Niemeyer, a vida é um sopro.

Ontem fiquei extremamente chateada com o acontecimento envolvendo o Chapecoense, fico pensando o quão a vida é incrivelmente bela e assustadoramente frágil. Eles estavam indo atrás da realização de um sonho, de um novo começo... e tiveram suas vidas interrompidas de forma bizarra. Fico imaginando quantas famílias foram despedaçadas e espero que em algum momento seus corações possam ser confortados.

Vida maluca que não para e não espera pela gente. Não estamos preparados para a incerteza do amanhã, em fração de minutos tudo pode mudar, independente de quem você seja, no que você creia, da sua religião, lidar com a morte é uma parada muito difícil. Se você partisse hoje, partiria feliz?

Uma hora a gente está aqui, depois não está mais. A gente fica deixando para pedir desculpas depois, para dizer que ama em uma outra oportunidade, para começar aquele livro amanhã,  para comer o que temos vontade na semana que vem, para conhecer aquele lugar um dia, ficamos adiando aquela viagem,  aquela ligação... a gente deixa sonhos para serem realizados no futuro, um futuro que a gente nem sabe se vai existir.

Então, hoje, eu só queria dizer, não vamos deixar nossa vida passar, não vamos deixar um dia ficar de bobeira sem fazer coisas que realmente nos faça feliz. O que tiver ao nosso alcance vamos realizar, o que não estiver ok, nem tudo temos controle, mas sobre o que temos, vamos correr atrás, porque coisas como estas acontecem o tempo inteiro, ninguém está livre disso! Quase 80 famílias perderam alguém e sabe-se lá quantas palavras ficaram não ditas, quantos abraços ficaram para a volta, quantos sonhos para o amanhã.

Não durmam brigados, não adiem diálogos, o que puder fazer por você faça, não espere nada acontecer, não espere por alguém, só a gente pode fazer por nós e ninguém faz com a gente o que não permitimos. Só a gente é capaz de realizar os nossos sonhos, não transfiram culpas, peguem as rédeas da sua vida e vá em direção do que te faz feliz, do que você quer, mesmo que todo mundo seja contra, e na dúvida pergunte ao seu coração, todas as respostas que precisa estão dentro dele.

Aproveite este momento de reflexão para olhar pra sua vida e ter a chance de fazer diferente. Vá atrás do que te faz feliz hoje. Reflita e reze por essas e todas as outras almas. Mandemos amor pro mundo.

0 comentários:

Postar um comentário