11/10/2016

Tão difícil quanto partir, é permanecer

(imagem ilustrativa/google)


Começar este blog está sendo especial, depois de muitos anos sonhando, começo a registrar esta nova fase loucamente deliciosa do pré intercâmbio.

Desde eu não lembro quando, mas faz tempo, eu tenho a vontade de fazer um intercâmbio, morar fora do país, aprimorar meu inglês, conhecer novas culturas, viver coisas totalmente novas, adquirir outras experiências de vida...

Ano passado a vontade bateu mais forte que nunca e eu estava decidida a realmente tirar o sonho do papel. Algumas coisas acontecerem neste meio do caminho e acabaram atrasando essa vontade, me fazendo quase desistir... mas eis que agora chegou a hora e aqui estou eu, estreando um projeto que tinha tudo para ficar na gaveta de sonhos não realizados, mas que a vida tratou de dizer: ei! larga de bobeira e só vai!

Se a gente pensa muito o medo toma conta, nos paralisa e a gente não sai do lugar. Então, na semana passada num lampejo de coragem, atitude e de ver que o tempo só está passando, eu disse pra mim mesmo, a hora é agora!

Não vou dizer que não dá receio, dá sim! Começar uma nova etapa aos 31 anos pesa, pode parecer bobeira, mas não é... aos 20 e poucos a gente parece que não tem muito a perder e depois dos 30 cada decisão parece ter um peso maior. E tem mesmo! Porque a sociedade cobra muito um casamento, filhos, casa, uma profissão de sucesso e ir na contra mão disso tudo dá aquele aperto no peito, aquela sensação de: será que estou fazendo a coisa certa mesmo? É aquele velho clichê: as amigas tudo tendo filhos e eu só pensando em fazer as malas.

Não é tão fácil mesmo bancar sonhos. Mas, pior que isso é deixar eles de lado. Tão difícil quanto partir, é permanecer e não viver aquilo que faz seu coração bater mais forte. Porque pra mim ser bem sucedido é isso, viver o que se tem vontade apesar de todas as consequências. 

E pra onde eu vou? Este já um assunto para outro post, no caminho eu te explico.


1 comentários:

  1. Que legal, Jana! Vou amar acompanhar essa sua nova aventura!!! É pra contar tudo, inclusive quando estiver lá no intercâmbio =)

    beijos!

    ResponderExcluir