25/10/2016

A escolha!



Chegou a hora de falar sobre o destino escolhido!

Antes de tomar uma decisão como esta é preciso se informar muito bem, eu li, li muito mesmo, busquei no google, sites, blogs, vlogs, canais do youtube, grupos no facebook, agências de intercâmbio, relatos da galera que já foi e está lá, qualquer canal de informação que poderia me ajudar, eu devorei.

Aliás, desde que comecei a pensar na possibilidade, até se tornar algo realmente concreto o lugar escolhido mudou. Ano passado quando o intercâmbio se resumia apenas em pesquisar sobre o país, o escolhido era a Austrália, todo mundo sabia que eu queria ir para lá, todo mundo sabia que no momento que eu entrasse em um avião seria rumo a terra dos cangurus... mas, a vida surpreende a gente de diversas maneiras e de repente o que não saia da tela do computador, se tornou real a partir do momento em que a Irlanda surgiu na minha vida.

É claro que eu já tinha ouvido falar muito sobre o país, mas confesso que pelo clima úmido e frio eu logo descartei, mas no momento eu que eu comecei a reavaliar, tudo aconteceu como em um passe de mágica... não! eu não ganhei um intercâmbio com tudo pago, mas foi tudo muito rápido MESMO, em duas semanas eu já tinha agência escolhida, escola e data certa para o embarque.

Eu não sei se foi Deus me direcionando pelo caminho que ele já havia escolhido para mim sem eu nem imaginar ou sei lá o que... mas, eu sinto como se eu não tivesse escolhido a Irlanda, mas ela estivesse me escolhido, é clichê, ok... mas, é a pura verdade. Como que um planejamento de um ano muda totalmente em duas semanas? Coisa de louco! Coisa de Deus!

Em fevereiro de 2017 embarco para a capital da Irlanda, Dublin. Uma cidade que não é tão grande como São Paulo que te engole com seu ritmo frenético e nem tão sossegada a ponto de te deixar entediado. Onde o visto é menos burocrático, onde se pode unir trabalho e estudo, do jeito que eu buscava.

Inúmeros pubs, castelos, museus, fábrica da tradicional cerveja Guinnes, entre outras atrações, Dublin é uma das cidades que mais crescem na Europa e está geograficamente muito bem localizada, se situa em uma região costeira ao mesmo tempo que é cercada por montanhas. Fica e menos de uma hora de Londres e cerca de 1h30 de Paris, não é uma beleza? A Europa que me aguarde!

Então, é isso. Destino escolhido, ansiedade à mil. Já pode ser fevereiro?

Gostaram da escolha?

1 comentários:

  1. Ah Jana, com certeza é o caminho que Deus trilhou pra vc, essas mudanças rápidas nos surpreendem, e ainda bem que para o melhor, né? =)
    O melhor é isso, poder visitar outros países em 1h30! rsrs..delícia!

    beijos!

    ResponderExcluir